Deputada denuncia secretário à polícia por divulgar foto dela de camisola

brasil
16.05.2017, 15:18:00
Atualizado: 16.05.2017, 15:25:47

Deputada denuncia secretário à polícia por divulgar foto dela de camisola

A fotografia foi compartilhada pelo secretário no domingo (14), após o Fantástico ter exibido uma reportagem sobre grampos clandestinos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) registrou um boletim de ocorrência na última segunda-feira (15) contra o secretário de Comunicação do estado do Mato Grosso, Kléber Lima, pela divulgação de uma foto ela em que aparece vestida de camisola. 

A fotografia foi compartilhada pelo secretário no último domingo (14), após o Fantástico ter exibido uma reportagem sobre grampos clandestinos no núcleo de inteligência da Polícia Militar em que Janaína foi uma das vítimas. A informação é do 'G1'. 

 
(Foto: ALMT/Divulgação)

A queixa foi registrada na Delegacia da Mulher de Cuiabá e uma audiência entre as duas partes está marcada para o dia 2 de junho. O deputado ainda não se manifestou sobre o assunto. 

A imagem compartilhada nos grupos do WhatsApp tem o comentário do deputado que diz: "Quem iria invadir a privacidade da ilustre deputada, se ela mesma a faz". 

Quando o post começou a circular, a deputada postou em uma rede social um texto em que repudiava o ato. "[Estou] estarrecida com o machismo imposto. O secretário usa uma foto pessoal minha, para justificar os grampos ilegais feitos pelo governo do estado contra mim e outros envolvidos", escreveu na postagem.

Foi pedido pelo governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) que apure o caso. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas