Deputado bolsonarista pega covid-19 após dizer que doença 'idiotiza' as pessoas

coronavírus
09.06.2020, 08:11:50
Daniel Silveira (careca à esquerda) é policial militar (Foto: Reprodução)

Deputado bolsonarista pega covid-19 após dizer que doença 'idiotiza' as pessoas

Daniel Silveira (PSL-RJ) ficou conhecido após destruir placa com nome de Marielle Franco

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) testou positivo para coronavírus. A confirmação doença ocorre após o próprio Daniel dizer que a covid-19 "idiotiza" as pessoas.

O parlamentar, que é da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ficou famoso nas eleições de 2018 após quebrar uma placa com o nome da vereadora assassinada Marielle Franco.

Em um vídeo, ele disse que, apesar de ter contraído o vírus, não se sente “doente”. Ele também tentou corrigir a sua fala anterior, de que a doença “idiotiza” as pessoas.

Na sua explicação, ele informou que a sua avaliação era que a doença idiotizou a sociedade, não as vítimas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas