Desembargador Lourival Almeida Trindade é eleito presidente do TJ-BA

bahia
04.12.2019, 13:07:00
Atualizado: 04.12.2019, 18:11:08

Desembargador Lourival Almeida Trindade é eleito presidente do TJ-BA

Os resultados totais estão previstos para serem divulgados na tarde desta quarta-feira

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O desembargador Lourival Almeida Trindade é o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele foi eleito na manhã desta quarta-feira (4) e vai ficar à frente da Corte pelo biênio 2020/2022. Na primeira etapa da votação, o magistrado empatou com a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, ambos com 26 votos. Já no segundo turno, Lourival conquistou maioria com 28 votos. 

(Foto: TRE/BA)

Além do presidente, serão eleitos nesta quarta-feira os 1º e 2º Vice-Presidentes, o Corregedor Geral de Justiça e o Corregedor das Comarcas do Interior. Os resultados estão previstos para serem divulgados na tarde desta quarta-feira. 

Nas eleições para a Mesa Diretora do Poder Judiciário baiano, vence o desembargador que obtiver a maioria absoluta dos votos, mas pode ser realizada uma nova votação entre os dois primeiros colocados se nenhum deles alcançar o número exigido na rodada inicial. Para os cargos de corregedor, caso haja empate, será eleito o magistrado mais antigo na carreira.

A eleição deveria ter acontecido no último dia 27, mas foi adiada em função da operação Faroeste, que afastou desembargadores e juízes do tribunal.

Mais informações em instantes

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas