Detentos fazem churrasco de gatos em presídio de Pernambuco

brasil
11.07.2016, 16:26:00
Atualizado: 11.07.2016, 16:38:50

Detentos fazem churrasco de gatos em presídio de Pernambuco

No mesmo dia, um grupos de presos linchou um detento na unidade de ressocialização

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Detentos de uma penitenciária na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, usaram gatos mortos para fazer um churrasco dentro do presídio. Segundo informações do "Jornal do Comércio" (JC), a festa aconteceu no domingo (10). O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp) divulgou imagens onde um homem aparece cortando os animais.

Segundo a Seres, detento que matou os animais já foi identificado / Foto: Divulgação/Sindasp-PE
(Foto: Divulgação/Sindasp-PE)

Ainda de acordo com o JC, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que o detento responsável pela matança dos animais foi identificado e será encaminhado à Delegacia de Itamaracá para providências cabíveis. O órgão, por sua vez, não esclareceu como os animais foram parar dentro da unidade prisional.

A morte dos animais foi assistida por dezenas de detentos. A Seres disse ainda que, no mesmo dia, os presos lincharam o detento Gleybson José da Silva Soares, 27 ano. O homem chegou a ser socorrido para o Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu aos ferimentos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048