Detentos serram cela e fogem de Conjunto Penal de Paulo Afonso

bahia
08.09.2020, 18:43:19
Atualizado: 08.09.2020, 19:01:18
(Divulgação/SEAP)

Detentos serram cela e fogem de Conjunto Penal de Paulo Afonso

Até o início da tarde, nenhum dos 7 presos foi localizado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Sete detentos do Conjunto Penal de Paulo Afonso, no norte da Bahia, serraram as celas em que estavam presos e fugiram na madrugada desta terça-feira (8).

Os detentos, que ficavam locados na cela B07, do Modulo C, além de danificar as grades, utilizaram lençois amarrados para fazer uma espécie de corda e escalar o muro da unidade.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os detentos foragidos são Cleiton de Sousa Santos, José Adelmo de Jesus Santos, José Carlos da Silva, Maicon de Matos Santos, Renan Daniel Alves Lopes, Sandro Silva Nascimento e Luís Cláudio da Silva Santos.

De acordo com funcionários do local, a fuga só foi percebida quando ocorreu a contagem dos detentos, no turno da manhã. Até o início desta tarde, nenhum dos sete fugitivos havia sido localizado pela polícia.

A Seap abriu um Procedimento Administrativo Interno para apurar as circunstâncias da fuga, e registrou a  ocorrência na Polícia Civil.

O Conjunto Penal de Paulo Afonso tem capacidade para 410 detentos, mas possui, hoje, 438.




***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas