Dez facas e 14 celulares são apreendidos em presídio de Salvador

salvador
22.09.2021, 23:10:18
Atualizado: 22.09.2021, 23:12:28
(Divulgação)

Dez facas e 14 celulares são apreendidos em presídio de Salvador

Com os detentos, ainda foram encontrados 1 kg de entorpecentes

Equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) realizaram uma ação, nesta quarta-feira (22), que resultou na apreensão de materiais ilícitos no presídio Colônia Penal Lafayete Coutinho, no bairro de Castelo Branco.
 
Durante a revista prisional feita por agentes penitenciários e policiais da Companhia de Intervenção Policial (Cirp), do BG, foram encontrados 14 aparelhos celulares, 10 facas, 500 g de maconha, 500 g de cocaína, dois cabos de celular e três fones de ouvido.
 
"Mais uma ação integrada que tem por finalidade localizar materiais ilícitos em celas. A Cirp é uma companhia preparada para atuar em ocorrências como essa que exige estratégia de segurança e muita técnica para entrar nesses ambientes e saber lidar com  possíveis tumultos por parte dos internos. Nosso treinamento é constante", disse o comandante do BG, major Flavio Farias.
 
O material ficou sob responsabilidade da direção da Colônia Penal.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas