Dez séries novas para ficar de olho em 2019

comentários em série
27.12.2018, 12:29:00

Dez séries novas para ficar de olho em 2019

Por Carol Neves

Um ano acaba, o outro começa, e a maratona não pode parar! E 2019 será mais um ano recheado de séries e, bem ao espírito do momento, alguns dos seriados mais antecipados são adaptações - de livros, quadrinhos e até de games. Tudo se recicla, não é mesmo? Veja abaixo dez das séries mais promissoras que devem estrear no ano que vem:

Carmen Sandiego (Netflix), 18 de janeiro
Essa vem para aquecer os corações dos saudosistas. A primeira versão do desenho foi sucesso no Brasil na década de 1990 e agora chega uma nova animação, com 20 episódios de 22 minutos, acompanhando o passado da ladra mais famosa do mundo. 

Desenho é um dos destaques do início do ano na Netflix (Foto: Divulgação)

Black Monday (Showtime), 20 de janeiro
Comédia dark produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg, a série traz Don Cheadle como protagonista. Os dez episódios vão contar a história do "pior dia" de Wall Stret, 19 de outubro de 1987, quando uma crise derrubou o mercado de ações. Conhecido como "Black Monday", o fenômeno começou em Hong Kong, se espalhou para Europa e atingiu os EUA. No seu resumo, a Showtime diz que "até hoje, ninguém sabe o que causou (a queda)...até agora".

Conversation with a Killer: The Ted Bundy Tapes (Netflix), 24 de janeiro
O filão de documentário criminal se provou um sucesso para a Netflix, seguindo o rastro de "Making a Murderer". Nessa nova minissérie, o eixo será, como diz o nome, o serial killer Ted Bundy. Na década de 1970, ele estuprou e matou mais de 30 mulheres e é um dos criminosos mais notórios dos EUA, sendo executado em 1989 na cadeira elétrica. A série vai incluir gravações inéditas de Bundy e se centrará no cenário midiático do caso - e como, por exemplo, foi idolatrado por alguns depois de morto e casou mesmo dentro da cadeia.

(Foto: Reprodução)

Russian Doll (Netflix), 1 de fevereiro
A trama segue a história de uma jovem chamada Nádia, que vai a Nova York para uma festa. A protagonista, vivida por Natasha Lyonne ("Orange is The New Black"), vai embarcar em uma jornada por ser a convidada de honra do evento. Serão oito episódios e o elenco conta ainda com Greta Lee, Yul Vazquez, Elizabeth Ashley e Charlie Barnett, com participações especiais de Chloë Sevigny e Dascha Polanco, entr outros. Além de estrelar a série, Natasha é roterista ao lado de Leslye Headland, de Bachelorette. "Russian Doll" foi criada pelas duas com Amy Poehler. A Netflix só divulgou um teaser não muito informativo, mas as credenciais de "Russian Doll" já geram curiosidade e garantem lugar no radar para o ano que vem.

(Foto: Divulgação)

The Umbrella Academy (Netflix), 15 de fevereiro
A série é baseada em história em quadrinhos escrita por Gerard Way ( da banda My Chemical Romance) e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá e conta as aventuras de uma família de super-heróis. Em um mesmo dia de 1989, 43 crianças nascem de maneira randômica, sem conexão, de mulheres que não mostraram sinais de gravidez antes. Sete são adotadas pelo bilionário Sir Reginald Hargreeves, que cria a Umbrella Academy para preparar as crianças para "salvar o mundo". Mas o plano não corre bem e ainda na adolescência a família acaba se separando. Depois do falecimento de Hargreeves, seis sobreviventes se reúnem para resolver o mistério sobre as circunstâncias da morte dele. A personalidade deles, é um desafio para a harmonia, assim como ameaças iminantes de um apocalipse global. Entre os atores da adaptação estão Ellen Page, Tom Hopper e Mary J. Blige.  

(Foto: Divulgação)

Shrill (Hulu), 15 de março
Annie (Aidy Bryant) é uma mulher que quer mudar de vida. Ela tenta conciliar sua carreira de jornalista com os namorados, os pais doentes e um chefe muito perfeccionista. A comédia é baseada no livro de memórias "Shrill: Notes From a Loud Woman", da escritora Lindy West, que escreveu por muitos anos no site feminista Jezebel. 

(Foto: Divulgação)

Grand Hotel (ABC), 17 de junho
Candidata a guilty pleasure do ano, essa é para quem gosta de um 'novelão'. A série se passa em um hotel - os personagens, além dos funcionários, são a família que é dona do empreendimento. Na abertura da série, o patriarca resolveu vender o hotel, para revolta dos filhos. Os episódios prometem muito romance e intriga. A série é produzida por Eva Longoria, de Desperate Housewives. 

His Dark Materials (BBC)
A aguardada adaptação da série de livros "Fronteiras do Universo", de Phillip Pullmans, é esperada para 2019, depois de muitos adiamentos. Estrelando James McAvoy, Ruth Wilson e Lin Manuel Miranda, a série tem ainda roteiro de Jack Thorne (Harry Potter a Criança Amaldiçoada) e o diretor Tom Hooper (O Discurso do Rei). Na história, duas crianças têm as vidas conectadas durante aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo dois mundos. Nas telonas, a adaptação contou com Nicole Kidman e Daniel Craig, mas os fãs esperavam um trabalho mais detalhado há muito tempo. Parece que a hora chegou.

História já ganhou adaptação nos cinemas (Foto: Divulgação)

Good Omens (Amazon), data a definir
Adaptação do livro "Belas Maldições", de Terry Pratchett e Neil Gaiman. A Amazon também foi responsável por trazer para a TV "Deuses Americanos" (as opiniões variam, mas eu adorei) e a expectativa para "Good Omens" está grande. E é só ver o elenco para a ansiedade aumentar: Michael Sheen e David Tennant são os protagonistas e ainda participam Jon Hamm, Michael McKean, Mireielle Enos, Nick Offerman e Frances McDormand.

Watchmen (HBO), data a definir  
Damon Lindelof (Lost, The Leftovers) é um dos mais inspirados criadores da TV americana. Ele volta ao ar em 2019 por trás da adaptação da famosa HQ "Watchmen". Podemos nos questionar sobre a necessidade dessa versão em série, mas uma vez que existirá - com Lindelof na batuta e elenco com Jeremy Irons, Regina King, Don Johnson e Adelaide Clemens e outros grandes nomes, será obrigatório conferir. A série ainda terá trilha sonora da dupla do Nine Inch Nails, Trent Reznor e Atticus Ross. Em uma longa carta aos fãs de Watchmen, Lindelof disse inclusive que não pretende fazer uma adaptação do "solo sagrado" que é a HQ, mas "remixar". Ele diz que não pretende "apagar o que veio antes", mas usa palavras como "novos rostos", "contemporâneo" e "original". É esperar para ver.

Retornos  
O bom fã de séries equilibra as novidades com as favoritas - as temporadas não param de chegar. Para 2019, muita coisa boa estará de volta. Depois de um ano fora da TV, "Game of Thrones" volta para sua temporada final em abril. Serão meros seis episódios para dar conclusão à história de Westeros. Séries derivadas do universo de George R.R. Martin estão em fase de produção, mas a saudade já bate! A temporada final do hit da HBO tem tudo para ser o evento televisivo do ano. 

(Foto: Divulgação)

Veja algumas séries que também devem retornar com novas temporadas:

Brooklyn Nine-Nine - Temporada 5. 10 de janeiro (EUA).
Unbreakable Kimmy Schmidt - Temporada 4, parte 2. 25 de janeiro.
American Gods - Temporada 2. 10 de março.
Marvel: O justiceiro - Temporada 2. Data a definir.
Mindhunter - Temporada 2. Data a definir.
Big Little Lies - Temporada 2. Data a definir.
Rick and Morty - Temporada 4. Data a definir.
The Crown - Temporada 3. Data a definir.
Fargo - Temporada 4. Data a definir.
Stranger Things - Temporada 3. Data a definir.
Homeland - Oitava e última temporada. Data a definir.
True Detective - Temporada 3. Data a definir.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas