Dilma responsabiliza Bolsonaro e governo dele pelas 500 mil mortes por covid-19

coronavírus
20.06.2021, 08:13:07
Atualizado: 20.06.2021, 08:35:10

Dilma responsabiliza Bolsonaro e governo dele pelas 500 mil mortes por covid-19

Dilma chamou a condução da crise sanitária de "política genocida"

A ex-presidente da República Dilma Rousseff publicou uma nota de solidariedade às pessoas que perderam "entes queridos" para a covid-19 e responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro e seu governo pela tragédia de 500 mil mortes por covid-19. Em sua conta no Twitter, Dilma chamou a condução da crise sanitária de "política genocida". 

A ex-presidente tuitou neste sábado, 19: "a omissão criminosa adquirindo vacinas e o negacionismo diante da ciência e da vida fazem de Bolsonaro e do seu governo os responsáveis pela tragédia de 500 mil mortes. Expresso indignação e repúdio a essa política genocida. Minha solidariedade aos que perderam entes queridos".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas