Direção do Vitória demite Toninho Cerezo

esportes
05.04.2012, 12:11:00
Atualizado: 05.04.2012, 12:27:21

Direção do Vitória demite Toninho Cerezo

A decisão foi tomada logo após o jogo, ainda no estádio, entre o diretor de futebol Raimundo Queiroz, e o presidente Alexi Portela

Da Redação

O empate com o Vitória da Conquista, quarta (4), no Barradão, foi a gota d´água: a direção do Vitória resolveu demitir o técnico Toninho Cerezo após uma rápida reunião na manhã desta quinta-feira (5), na Toca do Leão. A decisão foi tomada logo após o jogo, ainda no estádio, entre o diretor de futebol, Raimundo Queiroz,  e o presidente Alexi Portela.

"O Departamento de Futebol agradece o trabalho e a dedicação do seu treinador e um dos seus assistentes que o acompanha na saída. Toninho é um profissional sério, competente, intimamente ligado ao Vitória e que só deixa amigos no clube", informou o clube em uma nota oficial no site. Quem assume o comando interinamente da equipe é Ricardo Silva.


Direção do Vitória demite Toninho Cerezo


Junto com Cerezo, deixa a equipe o assistente Ricardo Antônio. Os demais integrantes da comissão técnica permanecem. Toninho Cerezo disputou 20 jogos pelo Campeonato Baiano: foram 10 triunfos, sete empates e três derrotas, com um aproveitamento de 61,7%. O time marcou 45 gols e sofreu 16. Na Copa do Brasil, empatou o jogo de ida, por 0 x 0, e venceu o de volta, por 2 x 0, no Barradão, eliminando o São Domingos.

Na coletiva após o jogo contra o Vitória da Conquista, o técnico já prenunciava a sua saída: "vou falar o que?. Eu só posso dizer que estamos lutando para estar nas finais do Campeonato Baiano", disse Cerezo. Nas arquibancadas, o desgaste também já era claro. Aos gritos de "burro, burro, burro!", a torcida pedia a cabeça do treinador. A direção atendeu.

Cerezo deixa o Vitória no Baianão com nove pontos atrás do Bahia, líder absoluto, e correndo o risco de perder a vice-liderança para o Feirense e, consequentemente, a vantagem na semifinal da competição. Na Copa do Brasil, após penar para eliminar o São Domingos-SE, o Leão vai enfrentar o ABC-RN no dia 11 de abril, no Frasqueirão. Nos BaVis, Cerezo empatou sem gols, em Pituaçu, e venceu por 3 a 2, no Barradão.

Além do empate diante do Bode, resultados como os empate contra Itabuna (já rebaixado) e Fluminense (à beira da degola) no Barradão, e derrota para o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, pesaram na demissão do treinador, assim como o desempenho abaixo da média da equipe nas partidas. Tão logo decidiu pela saída do técnico, a direção do clube já começou a procura por novo comandante. O primeiro nome da lista é o técnico Jorginho, da Portuguesa. Renato Gaúcho, atualmente sem clube, também foi especulado.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/girassol-whindersson-nunes-e-priscilla-alcantara-lancam-musica/
A música já está disponível em plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carolina-ferraz-diz-que-nao-vai-mais-atuar-em-novelas/
Ela diz que vai continuar atuando em filmes e minisséries
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ufrb-aluno-diz-que-recusou-prova-de-professora-negra-por-questao-de-energia/
Vídeo mostra Danilo com mala e sacola conversando com delegado e professor na Rodoviária de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/meu-deus-do-ceu-mataram-morador-gravou-morte-de-suspeito-de-assalto/
Comparsa foi agredido; população evitou roubo de carro na Ribeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vencedor-do-festival-de-berlim-synonymes-estreia-em-salvador/
Longa-metragem narra história de um soldado israelense que foge para Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspense-em-familia-a-moda-de-agatha-christie/
Com três indicações ao Globo de Ouro, Entre Facas e Segredos revive o velho e bom clima de “quem matou?”
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais