Diretor baiano fala sobre representatividade no audiovisual: 'mudou muito'; veja

bahia
08.09.2021, 18:19:00
(Foto: Reprodução)

Diretor baiano fala sobre representatividade no audiovisual: 'mudou muito'; veja

Cineasta, Ailton Pinheiro, comenta sobre a luta pelo espaço da pessoa negra no cinema

A representatividade nas diversas áreas de atuação é uma luta constante desde o início do movimento negro. Em campos como o cinema e a televisão, essa batalha não é diferente. Nos últimos anos, o mercado audiovisual tem tido um crescimento nas produções com protagonistas, produtores e diretores negros, como explica o cineasta, produtor, roteirista e CEO da produtora baiana Ori Imagem e Som, Ailton Pinheiro.

O diretor também lembra das questões mercadológicas dessa mudança, sem deixar de ressaltar a importância da busca por esse espaço. Ailton ainda comenta sobre produções que estão em alta, fala sobre seu mais recente projeto com uma equipe 100% negra e outros fatores sobre a representatividade negra no quadro #palavradeespecialista nas redes sociais do CORREIO. Confira.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas