Discos de Taylor Swift voltam ao Spotify nesta sexta-feira (9)

Todos os álbuns da cantora, inclusive "1989", estarão em todos serviços de streaming

Publicado em 8 de junho de 2017 às 23:39

- Atualizado há um ano

O catálogo da cantora Taylor Swift vai voltar aos serviços de streaming a partir da meia noite desta sexta-feira (9). Atualmente, os discos da americana estão disponíveis somente nos serviços que não têm opção gratuita, o que excluía o mais popular de todos, o Spotify. Além disso, o último lançamento, "1989", não estava presente na maioria. 

Em comunicado postado em suas redes sociais, Taylor informou que a decisão é comemoração aos 10 milhões de álbuns vendidos de "1989", além do certificado de 100 milhões de músicas da RIAA. "Taylor quer agradecer os fãs colocando o catálogo inteiro disponível em todos os serviços de streaming", diz a nota.

A cantora removeu sua música do Spotify em 2014, na época do lançamento de "1989". Na época, ela se posicionou contrária ao fato de existir uma versão gratuita no serviço, já que isso diminui o repasse de valores para os artistas. O seu último disco estava disponível até hoje apenas na Apple Music, com o qual a cantora chegou a se envolver em um desentendimento, que acabou virando parceria comercia. Na época do lançamento do serviço da Apple, foi informado que durante os três meses de teste gratuito oferecidos aos usuários artistas e compositores não receberiam royalties. Taylor se manifestou publicamente contra isso, assim como outros cantores, e a empresa de Cupertino voltou atrás. 

Os hits da cantora incluem "Shake it Off", "We Are Never Getting Back Together", "You Belong With Me", entre outros.