Divaldo Franco passa por cirurgia de hérnia na tarde de hoje (29)

Líder religioso está internado no Sírio Libanês, em SP, desde segunda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2020 às 10:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O médium baiano Divaldo Franco, 93 anos, passa nesta quarta-feira (29) às 14h por uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde a segunda. A operação aconteceria ontem, mas foi adiada por "interesse do próprio hospital", segundo a Mansão do Caminho.

Divaldo já passou pelos exames pré-operatórios. O procedimento será realizado com o objetivo de promover a correção de três hérnias de disco, problema que afeta a coluna.

"Sensibilizado com as manifestações de solidariedade, através de preces e vibrações, Divaldo agradece as expressões fraternas e solidárias dos corações amigos, desejando a todos muita paz", diz nota divulgada pela Mansão do Caminho, nesta terça.

Em maio deste ano, na véspera de seu aniversário, Divaldo Franco lançou o livro ‘Vidas Vazias’, ditado por sua guia espiritual Joanna de Angelis. 

Como em todas as suas mais de 250 obras, a renda das vendas é revertida para as Obras Sociais Mansão do Caminho, entre os bairros de São Marcos e Pau da Lima, em Salvador. Fundada em 1952 por Divaldo Franco e Nilson Pereira, a instituição atende diariamente cerca de 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.