Diversão no Cabula

Mesmo com ares de bairro residencial, região também oferece diversas opções de lazer

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jeferson Ribeiro/divulgação

“Curto meus finais de semana aqui mesmo, perto de casa. Temos diversos bares e bons botecos, onde posso encontrar e conversar com os amigos”, conta o relações públicas Diego Aric, 28 anos, morador do Cabula que se considera um boêmio. 

Diego cita um vasto roteiro de lugares frequentados não apenas por quem vive no bairro, como também por pessoas de outras regiões da cidade. Entre os locais que destaca estão o Oxente Espetaria, o bar Meu Preto, os restaurantes Paraíso Tropical e Corumbamba e a Churrascaria Galpão Brasa VI. “São ótimas opções e com cardápios muito bons”, garante.

Na vasta lista entram também o Bar e Restaurante das Marias, Restaurante Tempero do Cabula, Restaurante Guiozá Casa Amarela, Bacalhau do Firmino, Churrascaria Bode na Brasa, Recanto do Touro, Pizzaria Bonanza, Bar Chuleta Cabula, Miloka Bar, Bar do Vado, Kanutos, Boteco do King e vários outros.

O Cabula tornou-se também muito procurado em função de uma delícia gastronômica oferecida no bairro: o pastel. Os mais famosos e requisitados estão na Pastelaria Maria Bonita e no Pastel do Guga. O primeiro fica na rua Tenente Valmir Alcântara, próximo do 16º Batalhão do Exército, e o segundo na Rua Sosígenes Costa, na região do Resgate.

Taiana Braga, proprietária da Pastelaria Maria Bonita, chega a servir 300 pastéis por dia. Ela emprega 10 funcionários para dar conta da demanda. “Conquistamos frequentadores assíduos, inclusive de outros bairros, nestes 17 anos de atividade”, afirma. A variedade de sabores - são 51 – é um diferencial, mas Taiana diz que o que conquistou o povo foi mesmo o molho vinagrete meio apimentado, marca registrada do lugar.

Entretenimento O professor João do Vale, 38, gosta de ir ao cinema, e vai com frequência ao Cinépolis, no shopping Bela Vista. “Além de ser uma opção perto de casa, tem uma estrutura muito boa”, diz. São nove salas, incluindo a primeira 4DX do Nordeste, que tem poltronas com movimentos e instalações que geram efeitos especiais sincronizados com o filme. Os assinantes do Clube do Correio, inclusive, possuem desconto de 50% no ingresso inteiro nas salas tradicionais.

Uma outra opção de entretenimento oferecida no shopping é o boliche. O Bela Bowling recebe vários tipos de público, desde o infantil e ao idoso, e fica no piso L2. O espaço possui ainda totó, sinuca e games eletrônicos. Para quem gosta de adrenalina, tem o kart, localizado na área externa, e pode ser frequentado por maiores de 11 anos e com altura mínima de 1,40 m.

Praças Para quem gosta de natureza, as praças do bairro são uma alternativa. Os espaços gratuitos proporcionam encontros de amigos, pratica esportiva e o lazer da criançada. O Cabula possui várias praças na região, algumas delas revitalizadas e equipadas com jardins e parques infantis. 

Um exemplo é a da Rua do Planalto, lugar ideal para quem relaxar, bater papo ou levar as crianças para correrem e brincarem no parque infantil. O espaço ainda oferece quadra poliesportiva, onde grupos de amigos praticam futebol.  

No Cabula VI tem a Praça da Mangueira, cujo o entorno conta com diversas opções de diversão. No Resgate, a Praça Ezequiel Martins Marinho, inaugurada em 2011, é ideal para uma boa conversa e contemplação da paisagem.

O estúdio correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.