DIY: aprenda a fazer uma maquiagem rápida e fácil para o Halloween

bazar
30.10.2018, 05:00:00
(Foto: Shutterstock/Reprodução)

DIY: aprenda a fazer uma maquiagem rápida e fácil para o Halloween

Com essa make assustadora, sua fantasia para o Dia das Bruxas estará quase completa

Você piscou e o Halloween já chegou: o Dia das Bruxas é comemorado na próxima quarta-feira (31). Se você ainda não preparou sua fantasia, não se preocupe.

A repórter aqui aceitou a missão de ensinar a fazer uma make superfácil e rápida. Não leva nem 10 minutos pra sair de gatinha a monstrinha. E o melhor:  com ela, seu look já está praticamente pronto.

Quer aprender? Veja o passo a passo.

Inicie passando, na pele, pasta d'água (tem em farmácias). Tente deixar tudo uniforme. Depois, com um lápis preto, faça um círculo ao 
redor do olho e preencha. Repita no outro

(Fotos: Renato Santana/CORREIO)

Com um lápis mais grosso (ou sem apontar), faça riscos ondulados e ‘corte-os’, formando uma cicatriz. Você pode espalhá-las por várias partes do rosto e até pelo pescoço. Coloque um batom bem escuro
(Foto: Renato Santana/CORREIO)

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Para fazer cortes com aparência real, pegue uma sombra cinza e, com um pincel, faça traços. Com um lápis preto, traceje em cima (como um pontilhado)
(Foto: Renato Santana/CORREIO)

Em cima do tracejado, espalhe sangue falso (a marca baiana Las Conchitas vende, junto com um glitter, por R$ 35). Para isso, use um pincel fino. A parte da make já está pronta!
(Foto: Renato Santana/CORREIO)

Se você quiser deixar  o look ainda mais assustador, pode adicionar um lenço preto por cima do cabelo, ao estilo retrô - se for de veludo molhado, melhor ainda. E, como toque final, inclua um laço do mesmo tom no topo da cabeça
(Foto: Renato Santana/CORREIO)

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Pensou numa make menos assustadora e sim mais glamurosa e conceitual? Sem problemas: o maquiador Kal Nascimento ensina o passo a passo:

1. Aplique uma base com cobertura média e deixe a pele luminosa sem pó;
2. Ponha o blush e iluminador cremosos nas maças do rosto;
3. Contorne o olho com lápis cremoso preto e espalhe com a ponta dos dedos. Na linha d’água, coloque lápis branco;
4. Complete o esfumado com um pouco de sombra umida;
5. Aplique um pouco de fixador de sombras em creme e deposite glitter fino com a ponta dos dedos puxando em todas as direções pra aumentar o contorno;
6. Aplique um batom nude mate e pronto!

A make ensinada por Kal
(Foto: Divulgação)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas