Dois detentos fogem de presídio da Mata Escura nesta segunda-feira

salvador
13.02.2017, 18:02:00
Atualizado: 13.02.2017, 20:03:28

Dois detentos fogem de presídio da Mata Escura nesta segunda-feira

Os presos escaparam do módulo 2 da unidade, que fica de frente para a unidade nova que ainda não foi inaugurada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dois presos fugiram do complexo penitenciário Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura, na madrugada desta segunda-feira (13). Eles fizeram um buraco na cela e se esconderam no telhado da unidade, esperando oportunidade para descer usando uma corda artesanal. Os dois foram recapturados pela tarde.

Ainda de acordo com o sindicato, os fugitivos foram Geovane Machado da Silva e Alexandro Nascimento Batista. Eles escaparam do módulo 2 da unidade, que fica localizada de frente para a unidade nova que ainda não foi inaugurada.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (Seap) informou que a direção do presídio tomou conhecimento da fuga por volta das 11h. "Com o apoio de Policiais Militares e Agentes Penitenciários, os dois internos foram recapturados ainda dentro do Complexo Penitenciário no inicio da tarde".

Em relação a fuga do mês de janeiro, o Sinspeb informou que nenhum dos 17 presos que fugiram no dia 15 de janeiro da Lemos de Brito foi recapturado.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas