Dois PMs são mortos e têm as armas roubadas em Vitória da Conquista

As vítimas foram identificadas como tenente Neves e soldado Robson Brito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2021 às 16:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Blog do Anderson

(Foto: Reprodução/Blog do Anderson) Dois policias militares foram mortos a tiros na manhã desta terça-feira (13) na zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os dois eram lotados na 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). 

O crime aconteceu no distrito de Josué Gonçalves no fim da manhã. Segundo a Polícia Militar, os dois policiais tiveram as armas levadas pelos bandidos - um grupo de seis homens, de acordo as primeiras informações da Polícia Civil. As vítimas são o tenente Luciano Libarino Neves, de 34 anos, e o soldado Robson Britos Matos, de 30.

Equipes da PM continuam nas ruas em buscas dos suspeitos, diz a corporação.

O caso é investigado pela 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista), que também está nas ruas. 

Em nota de pesar, o Comando de Policiamento da Região Sudoeste informou que Luciano deixa esposa e um filho, enquanto Robson também deixa esposa e filha. "Lotados na 92ª CIPM, Companhia Rural de Vitória da Conquista, ambos eram profissionais dedicados e de condutas ilibadas. Prestamos aqui nossas homenagens póstumas ao tempo que nos solidarizamos com os familiares e amigos. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em momento oportuno", diz trecho do documento.