Dois taxistas são alvo de bala perdida em tiroteio no Nordeste de Amaralina

Vítimas, incluindo um suspeito, foram socorridas para o HGE

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 21:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr./CORREIO

Dois taxistas foram baleados após um tiroteio, no início da noite desta terça-feira (8), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Identificados com Osmário Rodrigues da Silva, 67 anos, baleado no peito, e Marco Antônio Rodrigues da Silva, 55, ferido na coxa direita.

Eles foram socorridos por familiares para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internados. Conforme informações do boletim de ocorrência registrado no HGE, um terceiro baleado, identificado como Keven dos Santos Souza, 18, também deu entrada na unidade de saúde.

Ainda segundo o posto policial civil do hospital, Keven estava acompanhado de três suspeitos, quando trocou tiros com policiais militares da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), que, diz a ocorrência, realizava uma "incursão de rotina" na localidade. 

De acordo com o registro policial, a troca de tiros aconteceu por volta de 18h30. Keven foi socorrido em uma viatura da 40ª CIPM. Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito. O CORREIO procurou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mas não obteve retorno. 

Em contato com a reportagem, o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Ademilton Paim, afirmou que é grave o estado de saúde de Osmário."Ele foi ferido no peito e está grave. Quem me disse isso foi a equipe médica e o pessoal da assistência social. Já Marco, está consciente, deve receber alta ainda na madrugada", relatou Paim.Segundo o representante da AGT, que afirmou ter ido ao hospital para prestar apoio aos colegas, Marco e Osmário são amigos e já moram no Nordeste de Amaralina há algum tempo. Ademilton disse, ainda, familiares disseram que Marco estava de folga e foi baleado quando lavava o carro, em frente à própria residência.

Já Osmário, estava dentro do carro, chegando em casa, quando foi atingido. "Um susto que a gente toma. Soubemos que houve uma troca de tiros com a polícia, mas nenhum detalhe além disso", completou.

O caso vai ser investigado pela 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina).