Dono de restaurante é detido após anunciar 'churrasco grátis para quem matar Dória'

brasil
05.02.2021, 12:35:27
Atualizado: 05.02.2021, 12:37:32
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Dono de restaurante é detido após anunciar 'churrasco grátis para quem matar Dória'

Comerciante vai responder em liberdade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um comerciante de 40 anos foi detido nesta quinta-feira (4) após colocar uma placa na frente de seu restaurante prometendo "um ano de churrasco grátis pra quem matar João Dória", governador de São Paulo. O estabelecimento fica localizado na capital paulista.

O homem foi levado por policiais para uma delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o comerciante vai responder em liberdade.

"Ele prestou depoimento e se comprometeu a comparecer em juízo. A autoridade policial solicitou perícia para a lousa e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)", disse a SSP de São Paulo em nota.

O governador de São Paulo, se tornou alvo de críticas de donos de bares e restaurantes por conta do fechamento de todo o comércio aos finais de semana, norma estabelecida em 22 de janeiro para conter o aumento nos números de casos e mortes por coronavírus no estado. As medidas restritivas impostas pelo Plano São Paulo, no entanto, foram revogadas nesta quarta-feira (3).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas