Doria demite controladora-geral do município

brasil
17.08.2017, 16:39:04
Atualizado: 17.08.2017, 18:23:32
(Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Doria demite controladora-geral do município

O novo controlador será um profissional do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), demitiu a controladora-geral do Município, a procuradora e funcionária de carreira Laura Mendes de Barros, nesta quinta-feira, 17. A nova controladora será um profissional do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

A informação foi confirmada na manhã desta quinta pelo secretário municipal de Justiça Anderson Pomini. O nome do futuro controlador ainda não foi anunciado e Pomini negou a existência de insatisfação com o trabalho de Laura.

"A equipe que foi constituída na gestão (do ex-prefeito Fernando Haddad) é a que continua capitaneando os trabalhos da controladoria. Agora, passados oito meses, a gestão entendeu por bem atualizar e incorporar membros desta gestão", diz o secretário. 

Em novembro do ano passado, Doria anunciou mudança de status na Controladoria. Após rebaixar a CGM, o tucano indicou uma funcionária de carreira da Prefeitura para o posto de chefe. 

Depois de rebaixar o status da CGM, Doria indicou uma funcionária de carreira da Prefeitura para o posto de chefe da CGM. O órgão, que antes respondia apenas ao prefeito e resultou na recuperação de quase R$ 400 milhões desviados ilicitamente, passou a ter de se reportar a Pomini.

"Indicamos um profissional de absoluto renome, conhecimento técnico e experiência na área de controle. É um profissional do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que veio para auxiliar o trabalho da Controladoria, da Ouvidoria e da Corregedoria-Geral do município", explica o secretário.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas