Drogas arremessadas pelo muro do Complexo da Mata Escura são apreendidas

salvador
10.07.2020, 11:15:00
Atualizado: 10.07.2020, 11:16:28

Drogas arremessadas pelo muro do Complexo da Mata Escura são apreendidas

Três homens que foram vistos atirando o material conseguiram fugir

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma tentativa de fazer com que drogas entrassem no Complexo Penitenciário da Mata Escura na madrugada da quinta-feira (9) foi impedida pelo Batalhão de Guardas da Polícia Militar. Os três suspeitos que foram flagrados atirando pacotes por cima do muro da unidade conseguiram fugir.

(Foto: Divulgação)

O tenente-coronel Djair Freitas, comandante da unidade, explica que os três se aproximaram da unidade pela região de mata. “Eles cortaram os arames de proteção e conseguiram passar para arremessar o material. Fomos ligeiros, frustramos a entrada das drogas, mas não conseguimos alcançá-los”, diz.

A ação terminou com apreensão de 2 kg de maconha, dez gramas de cocaína e um carregador de celular, separados em sacos. “Seguimos reforçando a guarda no presídio durante a madrugada, horário em que eles mais praticam esses crimes, através do aumento do efetivo nas guaritas e o uso de motopatrulhamento em toda a região”, diz o tenente-coronel.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas