Duas geomantas são inauguradas em Pernambués nesta quinta-feira (10)

salvador
09.01.2019, 13:18:20

Duas geomantas são inauguradas em Pernambués nesta quinta-feira (10)

As obras duraram 45 dias

Duas novas geomantas serão entregues no bairro de Pernambués nesta quinta-feira (10). As duas estruturas, que funcionam como proteção de encostas, ficam na Rua 15 de Abril e na Rua Ezequiel. Elas serão inauguradas pelo vice-prefeito Bruno Reis, a partir das 9h. 

A geomanta da Rua 15 de Abril tem área de 866,12 m². Foram investidos R$ 129.194,34 e a expectativa é de que ela deve beneficiar 610 pessoas. Já a geomanta da Rua Ezequiel foi construída em uma área de 160,92 m², com investimento de R$ 24.003,55 e deve contemplar cerca de 200 pessoas. Ambas as obras tiveram duração de 45 dias.

Em nota, a prefeitura informou que tem investido na proteção das encostas por meio de aplicação de geomanta na cidade, com o objetivo de garantir mais conforto e segurança para moradores de áreas de risco. Desde a adoção da tecnologia, em 2016, 152 geomantas já foram aplicadas na cidade.

O trabalho envolve a limpeza prévia do terreno, seguida de retirada de material solto e colocação de cerca (quando necessário). A técnica consiste em aplicar um composto formado por PVC, geotêxtil e cobertura de argamassa jateada. O toque final é a pintura do material. As geomantas impermeabilizam o terreno em declive e as erosões superficiais, eliminando os riscos de deslizamento.    
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas