E agora, Bahia? O futuro da economia de Salvador e RMS após a pandemia

O que fazer após a saída da Ford? Ouça o podcast especial do Agenda Bahia

Publicado em 25 de outubro de 2021 às 06:30

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Depois da tempestade, vem a oportunidade? A pandemia atingiu em cheio a economia global, porém acelerou processos e nos deixou mais próximos daquilo que conhecemos como 'futuro' da cadeia produtiva. Mais digital, mais tecnológica e, se tudo for bem feito, mais democrática.E aí, como é que Salvador e as cidades da Região Metropolitana estão respondendo a esse momento? Será que existem por aqui projetos visando aproveitar essa chance para dinamizar a economia, que hoje é muito focada em comércio e serviços?

No 23º episódio do podcast O Que a Bahia Quer Saber, que faz parte do Fórum Agenda Bahia 2021, você conhecerá os segmentos e tendências que podem recuperar a economia da capital baiana e gerar mais empregos no pós-pandemia.

Clique no player abaixo para ouvir o episódio do O Que a Bahia Quer Saber:

Para ouvir diretamente no Anchor, clique aqui.

Você também pode ouvir em outros aplicativos (veja abaixo)

Salvador tem projetos de capacitação para atrair empresas de tecnologia e gerar startups locais? Será que podemos virar um destino para os turistas que trabalham pela internet, os nômades digitais? Como vamos reutilizar prédios empresariais e espaços que ficaram ociosos por conta da pandemia?

E mais: como o Pólo de Camaçari, que perdeu a Ford, pode se modernizar para atrair outras empresas? E como as indústrias que lá habitam podem se aprimorar dentro da tecnologia 4.0 e seguirem concorrendo com as do resto do planeta?E você sabe o que é 'figital'? É um nome diferentão para resumir boa parte do que vivemos hoje: a união entre o mundo físico e o digital. Vendas pela internet com entrega presencial, trabalho à distância gerindo atividades presenciais e por aí vai.Toda semana, você tem no podcast O Que a Bahia Quer Saber uma matéria especial em formato de áudio. Um mergulho em algum tema de relevância para o estado. Você poderá acessar os episódios aqui mesmo no site do Correio* no seu aplicativo favorito de podcasts: no Spotify, no Deezer, no Anchor, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts.

O Agenda Bahia 2021 é uma realização do CORREIO, com patrocínio da Unipar, parceria da Braskem, apoio da Sotero Ambiental, Tronox, Jotagê Engenharia, CF Refrigeração e AJL Locadora e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, Sistema FIEB, Sebrae, Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Rede Bahia e GFM 90,1.

Você também pode ouvir nos aplicativos de sua preferência:

Spotify:

Para ouvir diretamente no Spotify, clique aqui.

Apple Podcasts:

Para ouvir diretamente no Apple Podcasts, clique aqui.

Castbox:

Para ouvir diretamente no Castbox, clique aqui.

Deezer:

Para ouvir diretamente no Deezer, clique aqui.

Google Podcasts:

Para ouvir diretamente no Google Podcasts, clique aqui.

Outros aplicativos

Para ouvir no Stitcher, clique aqui.

Para ouvir no Pocket Casts, clique aqui.

Para ouvir no Breaker, clique aqui.

Para ouvir no Radio Public, clique aqui.

Mas... O que é "podcast"?

Podcast é um programa de áudio, igualzinho a um de rádio. A diferença é que você pode ouvir quando, como e onde quiser. Pode ser no celular, no computador ou na TV. Se quiser, você pode pausar, voltar, adiantar ou pular os trechos, se preferir.

Para ouvir, basta tocar no player acima. Ou, se preferir, basta clicar nos links para ouvi-lo no Spotify, no Deezer, no Apple Podcasts ou no Google Podcasts. Também é possível buscar os episódios diretamente nos aplicativos.

O Que a Bahia Quer Saber

O CORREIO produz podcasts desde 2017, quando iniciou o Bate-Pronto Podcast, sobre futebol baiano. Em 2020, lançamos o O Que a Bahia Quer Saber, podcast diário com notícias relevantes para o estado.

Em 2021, o O Que a Bahia Quer Saber volta com formato especial: a cada semana, o leitor (e ouvinte!) terá uma matéria especial, com o padrão do CORREIO de jornalismo, porém explorando toda a riqueza que o áudio pode trazer.