É fake: governo afirma que Couto Maia não tem pacientes com coronavírus

salvador
18.03.2020, 23:41:00
Atualizado: 18.03.2020, 23:44:58
(Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)

É fake: governo afirma que Couto Maia não tem pacientes com coronavírus

'Estamos preparados, mas não estamos com nenhum caso confirmado de COVID 19', afirma a diretora geral Ceuci Nunes 

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após diversas publicações nas redes sociais informarem que o Instituto Couto Maia (Icom), em Salvador, teria casos de coronavírus, o governo da Bahia publicou uma nota nesta quarta-feira (18) afirmando que não há casos registrados da doença no local.

"No presente momento não estamos com nenhum caso confirmado de COVID 19. Estamos preparados, com a emergência e leitos de UTI desbloqueados para que sejam recebidos pacientes com suspeita de COVID 19, com sintomas moderados a graves”, afirma a infectologista e diretora geral, Ceuci Nunes. 

A diretora ressaltou ainda que a equipe do local está recebendo treinamento geral e no local de trabalho, diariamente. Ceuci ressaltou ainda que até o momento as autoridades sanitárias não informam casos de transmissão comunitária na Bahia. “Precisamos de calma, serenidade e confiança nas autoridades responsáveis”, destaca.

Não se informe com fake news! Clique nesse link e tenha acesso 24h a notícias sobre o coronavírus atualizadas, apuradas e confirmadas pelo jornal CORREIO. http://bit.ly/TudoCoronavirus

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas