É hoje! Ivana reúne a família e revela: 'Sou trans'

Joyce se desespera com a revelação de Ivana e acredita que a filha está fora de si

Publicado em 28 de agosto de 2017 às 11:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O drama de Ivana (Carol Duarte) promete roubar ainda mais a cena em A Força do Querer. Essa semana, a jovem contará à família que não se reconhece enquanto mulher. Corajosa, ela encara Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach), Ruy (Fiuk) e Zu (Cláudia Mello), e diz: "Nunca fui menina, sou um trans".

Ela vai contar ainda que passou a vida inteira brigando com o seu corpo, já que ele está errado. Joyce se desespera com a revelação de Ivana e acredita que a filha está fora de si. O capítulo vai ao ar na noite desta segunda-feira (28). A cena em que ela mesma corta os cabelos e assume um novo visual também vai ao ar essa semana. Além da situação difícil em casa, Ivan deverá enfrentar muito preconceito fora de casa. Para a produção da novela, Gloria Perez vai continuar se inspirando em casos reais. Mesmo tendo assumido a identidade masculina, Ivan deverá descobri nos próximos capítulos que ainda sente atração pelo ex e, portanto, se identifica como um homem gay. Assim, o rapaz transexual irá terminar a novela grávido de Cláudio (Gabriel Stauffer), com quem voltará a namorar.

A descoberta da gravidez acontece por acaso. Ivan começa a passar mal e toda a família acha que são os efeitos colaterais dos hormônios que ele está tomando sem orientação médica. Assustado com o que pode acontecer, ele procura um médico e ele passa uma série de exames para serem feitos. É no consultório de um ginecologista que ele descobre que vai dar à luz uma criança.

Do ponto de vista físico, como ainda possui útero, a gravidez será possível. O desfecho da personagem, no entanto, ainda não foi escrito pela autora, uma vez que falta mais de um mês para encerrar as gravações.