'É um homem nefasto', diz viúva de Paulo Freire sobre Bolsonaro

Mais cedo, no mesmo dia, presidente chamou educador de 'energúmeno'

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, JC
  • Rede Nordeste, JC

Publicado em 17 de dezembro de 2019 às 09:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/YouTube

A viúva do educador Paulo Freire, Ana Maria Freire, afirmouque o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é um homem “nefasto”. Ela fez a declaração enquanto concedia uma entrevista à Revista Época, na manhã desta segunda-feira (16).

Mais cedo, no mesmo dia, Bolsonaro chamou Paulo Freire de “energúmeno”. A viúva alegou que o termo usado pelo presidente não se enquadra ao marido. “Paulo não é isso. Paulo não é nenhum demônio que veio à Terra. Pelo contrário, Paulo veio à Terra para pacificar o mundo”, esclarece.

Segundo Ana Maria, o presidente Bolsonaro sabe que Paulo Freire é um grande homem. “Ele destrata dizendo que Paulo é um ser diabólico. Paulo foi um ser da paz.”, afirma. Ela ainda diz que Bolsonaro tem “inveja” do educador. “No fundo, ele tem um pouco de inveja também, [queria] ser como Paulo foi, mas não pode, não consegue”, disse.

A educadora falou, também, que Bolsonaro é um homem “nefasto”. “Bolsonaro é um homem sem nenhum pudor, sem nenhum caráter, sem nenhuma autocensura. Tudo o que ele tem na cabeça contra as outras pessoas, ele só tira das ofensas os três filhos, nem os outros dois ele tira. É um homem nefasto, uma coisa absolutamente terrível”, finalizou.