Edital de reforma da Av. Sete será lançado na próxima semana

Praça Castro Alves também será requalificada 

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 14 de abril de 2018 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Uma das avenidas mais antigas de Salvador vai passar por uma reforma nos próximos meses. O edital de licitação para contratação da empresa que fará a requalificação da Avenida Sete de Setembro e da Praça Castro será lançado na próxima semana pela prefeitura. As obras estão previstas para começar no segundo semestre deste ano. 

Segundo o titular da Secretaria de Cultura, Cláudio Tinoco, depois que o edital for lançado o processo de licitação deve durar cerca de três meses. Em seguida, será definida a empresa vencedora e assinada a ordem de serviço. A obra será realizada em etapas, e a estimativa é de que seja concluída em até 14 meses. 

"É uma iniaciativa que vai trazer um grande desafio. É uma obra complexa que vai ter estudo arqueológico, que vai intervir em um corredor que é de vital importância da mobilidade, mas também de uma atividade importantíssima que é o comércio de rua da cidade", afirmou.  Secretário (primeiro à esq.) durante evento nesta sexta (Foto: Marina Silva/ CORREIO) O investimento será de R$ 19,5 milhões, com 50% dos recursos da prefeitura e os outros 50% através de empréstimo pelo Banco de Financiamento Interamericano (BID). O secretário disse também que a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) também foi ouvida na construção do projeto. Entre as mudanças previstas, está o alargamento das calçadas.

O secretário comentou sobre o edital durante o anúncio da festa que vai encerra as celebrações pelos 469 anos de Salvador, na manhã desta sexta-feira (13). A cantora Ivete Sangalo vai arrastar uma multidão entre o Clube Espanhol, em Ondina, e o Farol da Barra, no dia 29 de abril. A concentração será na região do Morro do Gato, a partir das 17h30. 

No segundo semestre de 2018 serão lançados outros dois editais, um deles para a construção do Museu de Historia de Salvador, que será o novo arquivo público da cidade, e o outro para a requalificação da orla entre os bairros de Stella Maris, Flamengo e Ipitanga.