Eduardo Moscovis está em 'Norma', peça que será exibida online

entretenimento
05.03.2021, 11:00:00
Ana Lúcia Torre e Eduardo Moscovis (divulgação)

Eduardo Moscovis está em 'Norma', peça que será exibida online

Montagem é atração do Catálogo Brasileiro de Teatro online

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A peça de teatro Norma, com Eduardo Moscovis e Ana Lúcia Torre, será apresentada hoje, às 20h, gratuitamente, no canal da Fred Soares Produções no YouTube. O espetáculo integra a mostra digital  Catálogo Brasileiro de Teatro Online, que tem outras peças neste fim de semana. Norma é a história de uma mulher reprimida e conservadora que acaba de chegar ao seu novo apartamento. Renato, seu vizinho, é um homossexual solitário.  

Em meio às diferenças, os dois compartilham sentimentos como perda, abandono e reconciliação. A montagem foi exibida entre 2002 e 2006 e retornou no ano passado em versão digital. Tônio Carvalho, que também assina a direção, divide a autoria do texto com Dora Castellar. Tônio Carvalho diz que o espetáculo nasceu de um engano, ao ligar para um número errado e se surpreender com a amargura da mulher do outro lado da linha.

Amanhã, é a vez de  #comprovendotrocoamor, que mistura teatro, performance, música e audiovisual. Luiz Antônio Sena Jr. conta histórias de amor a partir de sua própria biografia, apresentada através de cartas e mensagens de whatsapp lidas por ele mesmo. Também são exibidos fotos e vídeos. Há canções de Gal Costa, Djavan, Milton Nascimento, Geraldo Azevedo, Alcione, além de composições de Luiz Antônio. Silva, Mahmundi e Lagum também estão na trilha. Anderson Danttas, Filipe  Mimoso, Ridson Reis e Roquildes Junior são os músicos participantes. 

No domingo, a poesia é a atração da noite, com Tá Tudo Treta e a Poesia Rege. O espetáculo é um depoimento de uma companhia de teatro sobre os dias atuais - a vida presente, os homens e  mulheres falam sobre a pandemia e o isolamento. Serão discutidas as potências e os  limites das artes em tempos em que a morte assume o protagonismo.

O Catálogo Brasileiro de Teatro é uma realização da Fred Soares Produções e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria  de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia via Lei Aldir Blanc.

PROGRAMAÇÃO

Sexta, 5

20h Norma

Sábado, 6
20h #comprovendotrocoamor

Domingo, 7
20h  Tá Tudo Treta e a Poesia Rege

Exibição gratuita: Canal Fred Soares Produções, no Youtube


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas