Efeito Caíque: até o preparador de goleiros do Leão caiu e perdeu a moral no clube

Por editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 11 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Não foi apenas o goleiro Caíque, do Vitória, que perdeu moral no clube por causa das falhas cometidas em campo. Além dele, o preparador de goleiros Washington Rufino, que treinava o elenco principal, também foi deslocado para o time sub-23, que estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes dia 13, contra o Avaí. A função de principal treinador de goleiros do Leão agora cabe a Itamar Ferreira, promovido da equipe sub-20 em maio. Ferreira está no Vitória desde 2013, quando deixou o Bahia de Feira para trabalhar na base rubro-negra.

No último jogo pelo Brasileirão, sábado, contra o Corinthians, o técnico Vagner Mancini convocou o goleiro titular Elias e os reservas Ronaldo e Diego, ambos da base. Este último chama atenção: tem 19 anos e 2,05m de altura.

Bahia afunila em dois técnicos O Bahia está perto de anunciar o seu novo técnico. A diretoria tricolor reduziu o leque de opções e, agora, trabalha com dois possíveis nomes para assumir o cargo deixado por Guto Ferreira. Um dos nomes parece animado com a proposta e depende apenas de detalhes para assinar contrato. Caso haja algum problema com esse profissional e o clube tenha que optar pela segunda opção, o anúncio será na pausa da Copa do Mundo.Jogador do Palmeiras visita o Leão O Vitória recebeu uma visita ilustre, domingo (10), no hotel onde está hospedado, em São Paulo. O atacante palmeirense Keno, que lesionou a coxa e não atuará até a parada para a Copa do Mundo, aproveitou a folga e fez uma visita ao rubro-negro. O jogador, que é soteropolitano, posou para fotos com Kanu e Wallyson, que compartilharam as imagens nas suas redes sociais. Revolução Tricolor partida  A coordenação do grupo Revolução Tricolor, principal chapa de apoio ao presidente Guilherme Bellintani no Conselho Deliberativo do Bahia, renunciou na semana passada. Desde então, outros integrantes também têm saído - até o momento, nove conselheiros e sete ex-conselheiros bateram em retirada. Todos eles apoiaram a chapa vencedora da eleição para a coordenação da RT. Vale ressaltar que a saída é apenas do grupo, e a função como conselheiro do clube está mantida para os que detêm o cargo. Inclusive, esses garantem que continuam apoiando Bellintani. A Revolução Tricolor foi fundada em 2008, com o propósito principal de democratizar o Bahia, o que ocorreu em 2013, com a implantação de eleições diretas para a presidência.

Treinador multicampeão de futsal dará curso na Uneb Um dos técnicos mais vitoriosos do futsal brasileiro, Fernando Ferreti abriu inscrições para o curso “Metodologia do Treinamento do Futsal”, que acontecerá na Uneb de 6 a 8 de julho, com vagas limitadas. Interessados devem ligar para (71) 98888-6929 ou (71) 98182-7717.

Emerson Ferretti na faculdade O ex-goleiro da dupla Ba-Vi e ex-presidente do Ypiranga Emerson Ferretti vai ministrar o curso de pós-graduação “Gestão e Desenvolvimento do Esporte”, na Faculdade Social da Bahia (FSBA). As matrículas estão abertas e o curso terá 18 meses de duração.