Élber entra no ataque do Bahia; Shaylon briga por vaga no meio

Tricolor enfrenta o Rio Branco, do Acre, quarta-feira (13), em jogo único, na estreia da Copa do Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 19:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia já entrou em campo com equipes alternativas em alguns jogos nessa temporada. Com o clube em quatro competições e o calendário apertado, o técnico Enderson Moreira adotou o rodízio para preservar seus principais jogadores, mas mandará força total para representar o tricolor na estreia da Copa do Brasil, contra o Rio Branco, do Acre, na quarta-feira (13), às 22h30 (horário da Bahia), na Arena da Floresta.

Escalar força total não significa manter em campo os mesmos atletas que vinham sendo considerados titulares. Alguns jogadores que defenderam o time reserva no triunfo por 3x0 contra o Jacobina, domingo (10), na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano, se destacaram e podem começar em campo contra o Rio Branco. É o caso do atacante Élber, que deve formar o trio ofensivo ao lado de Artur e Gilberto. 

“Acho que é importante para qualquer jogador. É importante para mostrar seu futebol, seu valor. Independentemente de quem for começar a partida, o Bahia só tem a ganhar, até porque fez um grupo muito bom. (...) Espero estar pronto para poder corresponder às expectativas dele”, afirmou Élber. Contundido na coxa, Fernandão está vetado.

Autor de dois dois gols contra o Jacobina, o meia Shaylon também deve ser titular. Ele e Guilherme brigam por posição. A tendência é que Gregore e Douglas completem o meio-campo. Flávio deve ficar como opção no banco de reservas. A defesa será formada por Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés.  

O Bahia deve entrar em campo com Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas e Shaylon; Artur, Élber e Gilberto.