Eleições: local de votação é evacuado na França após suspeita de bomba

mundo
23.04.2017, 08:19:00

Eleições: local de votação é evacuado na França após suspeita de bomba

Carro foi abandonado com motor ligado na cidade de Besançon, no leste francês

Os franceses foram às urnas neste domingo (23) para eleger um novo presidente, ainda com um clima de tensão após o atentado que aconteceu na última quinta-feira (20), deixando um policial morto e três feridos.

Um dos postos de votação em Besançon, no leste francês, teve que ser evacuado após uma suspeita de bomba. Segundo a polícia local, o veículo roubado foi abandonado com o motor ligado. O carro também tinha placa falsa, o que levou a decisão de evacuar o ponto de votação. O esquadrão antibomba foi acionado para examinar o veículo.

O tiroteio na Champs Élyssés deixou um policial morto e dois feridos
Atentado matou dois policiais e deixou três feridos
(Foto: Agência Brasil)


A segurança em todo país está reforçada, já que há risco de um ataque terrorista durante a votação. Mais de 230 pessoas já morreram em ataques terroristas desde janeiro de 2015.

A candidata da Frente Nacional, Marine Le Pen, e o candidato de centro Emmanuel Macron aparecem à frente das intenções de votos dos eleitores franceses, com 22% e 25%, respectivamente. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas