Eletrobras esclarece que indicou 4 candidatos para diretoria da Itaipu Binacional

brasil
17.03.2017, 09:03:00
Atualizado: 17.03.2017, 09:09:27

Eletrobras esclarece que indicou 4 candidatos para diretoria da Itaipu Binacional

Na terça-feira, 14, Temer nomeou Luiz Fernando Leone Vianna como diretor-geral brasileiro da usina, conforme indicado pela Eletrobras

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Eletrobras informa que seu conselho de administração indicou para a diretoria executiva da Itaipu Binacional os candidatos Luiz Fernando Leone Vianna, Marcos Antônio Baumgartner, Ramiro Wahrhafting e Cesar Eduardo Ziliotto, para ocupar os cargos de diretor geral brasileiro, diretor administrativo, diretor de coordenação e diretor jurídico, respectivamente. A escolha foi feita dentre seis opções.

A elétrica reitera que após as indicações, o governo brasileiro nomeia os candidatos. "De acordo com o Tratado de Itaipu, os membros da diretoria executiva serão nomeados pelos respectivos Governos brasileiro e paraguaio, por propostas da Eletrobras ou da ANDE, conforme o caso", lembrou a empresa.

(Foto: Divulgação)

Na terça-feira, 14, o presidente Michel Temer nomeou Luiz Fernando Leone Vianna, como diretor-geral brasileiro da usina, conforme indicado pela Eletrobras.

Conforme indicação também da Eletrobras, Ramiro Wahrhaftig foi nomeado como diretor de coordenação, Marcos Antônio Baumgärtner para a diretoria administrativa, e Cezar Eduardo Ziliotto à frente da diretoria jurídica.

"Os demais candidatos não foram recomendados pelo Conselho de Administração (da Eletrobras), por não comprovação de qualificação técnica, segundo avaliação do referido colegiado", informou a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Além dos nomes mencionados, Marcos Vitório Stamm assume a diretoria financeira executiva e Rubens de Camargo, a técnica executiva.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas