Elevador Lacerda volta a funcionar após serviço de manutenção

salvador
26.12.2021, 12:29:38
(Foto: Divulgação)

Elevador Lacerda volta a funcionar após serviço de manutenção

O procedimento realizado não foi detalhado

O Elevador Lacerda voltou a funcionar na manhã deste sábado (25), após o atendimento ter sido suspenso ao público na sexta sexta-feira (24), véspera de Natal. Segundo a Prefeitura de Salvador, a medida foi adotada para realização de um serviço emergencial de manutenção nos motores do equipamento. O procedimento realizado não foi detalhado.
 
O Elevador Lacerda foi inaugurado em dezembro de 1873 e se chamava Elevador Hidráulico da Conceição. Só em 1896 o equipamento foi 'batizado' de Elevador Lacerda, em homenagem ao seu idealizador, o engenheiro Antônio de Lacerda. A prefeitura informou que, somente no mês de novembro, foram transportados cerca de 200 mil usuários no equipamento.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas