Elton revela confiança passada por Roger durante recuperação

Por causa de lesão no joelho, volante vai completar um ano sem atuar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2020 às 15:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No elenco do Bahia, é grande a ansiedade para voltar a jogar. Afinal, já se passaram quatro meses desde a última vez que o tricolor entrou em campo. Foi no dia 14 de março, quando bateu o América-RN, por 2x0, pela Copa do Nordeste. Mas ninguém vive expectativa maior do que Elton.

No próximo dia 17, o volante vai completar um ano desde a última vez que entrou em campo. Foi na derrota para o Grêmio, por 1x0, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. Depois disso, ele sofreu lesão no joelho e precisou passar por cirurgia.

Totalmente recuperado, Elton fala sobre a felicidade de voltar a treinar com os companheiros e revela que recebeu forças do técnico Roger Machado durante o período que estava fora.

“O Roger é de boa, ele sempre me pergunta, porque como ex-atleta sofreu com isso também, teve que treinar com dor. Quando alguém que teve esse histórico vem falar contigo, passa calma. Ele me passou calma, disse que eu sou da confiança dele. Eu vou treinar forte e quando tiver a minha chance vou ajudar ele, ajudar o Bahia”, disse o volante.

Titular do Bahia durante os primeiros meses do trabalho de Roger, Elton lembra que o time encaixou com o tripé que tinha ainda os volantes Gregore e Douglas. Questionado as mudanças nas características em que o tricolor tem atuado em 2020, o camisa 17 afirma que agora o treinador tem mais opções para variar o sistema.

“Ano passado quando a gente encaixou o tripé o time deslanchou, fez uma campanha boa. Esse ano, Roger tem que montar em cima do estilo dos jogadores que ele tem. Não adianta querer montar o tripé e não ter os jogadores. Só que ele tem jogadores para fazer o tripé e para jogar em outra tática também. Todo mundo tem que estar bem, ajudar o Bahia, treinando forte. Eu estou louco que comece logo o campeonato para dar alegrias para a torcida”, analisou.

Preparação Na manhã desta terça-feira (7), o elenco do Bahia voltou aos treinos na Cidade Tricolor e continuou a preparação para a retomada das competições. Em campo, o técnico Roger Machado comandou um treino técnico com foco na posse de bola, marcação sobre pressão e finalizações.

Até o momento, a única definição para o tricolor está no Campeonato Brasileiro, que tem data de início prevista para 9 de agosto. O clube aguarda pelas retomadas do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.