Em ação de conscientização, estátua da padroeira de Santaluz ganha máscara

coronavírus
05.06.2020, 14:18:00
Atualizado: 05.06.2020, 19:59:00
(Adriano Reis / VemVer Cidade)

Em ação de conscientização, estátua da padroeira de Santaluz ganha máscara

Ideia é promover uso do material na luta contra avanço da covid-19 no interior da Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cidade de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, decidiu colocar uma máscara facial na estátua da padroeira, Santa Luzia, como maneira de chamar atenção para a importância das medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

A máscara foi colocada na estátua na manhã desta sexta-feira (5), atendendo a uma sugestão do padre da cidade, Alexandre Aquino. A escultura de 7 metros de Santa Luzia está na praça em frente à Igreja Matriz desde maio do ano passado.

Coube à Associção do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Agricultoras Familiares de Santaluz (Amarrafas) a tarefa de fazer a máscara em tamanho grande. Funcionários da prefeitura a colocaram na estátua.

Santaluz tem 16 casos de covid-19 na cidade, com nenhum óbito, 9 pessoas já recuperadas e 20 pacientes aguardando resultado de exames.

(Foto: Adriano Reis / VemVer Cidade)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas