Em busca de reforços, Vitória faz proposta por volante colombiano do Flamengo

e.c. vitória
28.05.2017, 08:01:00

Em busca de reforços, Vitória faz proposta por volante colombiano do Flamengo

Gustavo Cuellár, de 24 anos, perdeu espaço no time do técnico Zé Ricardo e pode ser emprestado ao Leão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A busca por reforços segue intensa na Toca do Leão e a bola da vez é o colombiano Gustavo Cuellár, de 24 anos. O jogador do Flamengo não vem tendo muitas oportunidades no time do técnico Zé Ricardo e entrou no radar rubro-negro para reforçar o elenco de Petkovic. Este ano, ele atuou em apenas 11 partidas e perdeu espaço no clube carioca.

A tentativa do Leão em trazer o colombiano esbarra no interesse de outras equipes e em valores pedidos pelo Flamengo, que investiu cerca de R$ 6 milhões para contratar o jogador no ano passado. "Estamos tentando, brigando com outros clubes. Fizemos proposta, mas ainda não temos resposta, nada definido", explicou o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, ao CORREIO.

Sem espaço no Flamengo, Cuellár pode desembarcar na Toca do Leão nos próximos dias
(Foto: Gilvan Souza/Divulgação Fla)

"Estamos tentando empréstimo sem valores, mas aí tem um time que entra e oferece uma coisa a mais, a gente tem que repensar. A oferta está tão pequena que o jogador que a gente imagina outros também imaginam", explicou.

Formado nas categorias de base do Deportivo Cali, Cuellár chamou a atenção atuando Junior de Barranquilla, clube pelo qual conquistou a Copa da Colômbia, foi vice-campeão nacional e chegou à seleção do seu país. No Flamengo, ele atuou em 34 partidas e não marcou gols. 

Bressan
Outro interesse do Vitória, o zagueiro Bressan, do Grêmio, ficou mais distante da Toca do Leão. De acordo com Sinval Vieira, as negociações com o jogador esfriaram. "Não vou dizer que não vem, mas está frio. Estamos com outras frentes. Os jogadores que a gente quer infelizmente outros também querem", explicou.

Até o momento o Vitória anunciou as contratações do atacante Todinho, do lateral Thallyson e do atacante Neilton. O Vitória também tentou um acerto com Sassá, do Botafogo, mas o jogador está em negociações avançadas com o Cruzeiro.

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas