Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em clima de Carnaval, Xanddy encanta fãs no Festival Virada Salvador

Cantor também comentou sobre a felicidade de participar do festival, agora dando início à carreira solo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2022 às 19:52

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO
. por Arisson Marinho/CORREIO

Quando Xanddy chamou de fundo o clássico "Quem é, quem é?", antes mesmo de pisar no palco, o público do Festival da Virada, que aguardava ansioso pela entrada do artista, se soltou e pulou enquanto aguardava o primeiro verso da música. Para começar o show desta sexta-feira (30), o cantor soltou a voz com "Pagode Bom (Coraçãozinho)". 

O clima, que estava meio parado antes de Xanddy subir no palco, se transformou. O público não parou de dançar, acompanhando o artista em todas as músicas que tocava. Ele performou clássicos do Carnaval, como "Nova Paradinha" e "Daquele Jeito", que foi cantada em coro pelos torcedores, como são chamados os fãs do cantor.

Xanddy anunciou em setembro deste ano o fim da banda Harmonia do Samba e início da sua carreira solo como “Xanddy Harmonia”. Essa é a primeira vez no Festival da Virada sem o grupo musical e ele revelou emoção em participar desse momento: “É um prazer estar aqui com vocês, na virada, estou feliz da vida. Sobretudo nesse momento que rolou essa transição na carreira, então estou me sentindo abraçado”, acrescentou. 

“Desde o primeiro show que eu fiz como solo em Salvador, no Pagodin, em novembro, que eu percebo esse abraço, carinho e respeito”, destacou o artista. 

Perguntado sobre se sentir incomodado com fãs que ainda não se acostumaram que agora não existe mais o Harmonia do Samba, Xanddy pontuou que a banda fez parte de sua história e jamais ficaria chateado com essa confusão. Segundo o cantor, as pessoas vão assimilar a mudança aos poucos. “Eu tenho grande orgulho de tudo que construímos no Harmonia, foram tão sólidas e consistentes que para virar essa chave na cabeça é difícil, e assim está super de boa, eu tiro de letra eu me divirto com isso”, ressaltou.

No palco, o artista comemorou o retorno das atividades festivas depós dos quase dois anos de pandemia da covid-19 e não conteve a alegria em anunciar que a população baiana poderá curtir novamente o carnaval em 2023. "Vamos comemorar porque finalmente, depois de dois anos de recesso, vai chegar nosso carnaval. Vamos ensaiar, esse ano é bloco novo, o nome do bloco é Daquele Jeito", celebrou.

Durante a participação do artista no Festival da Virada, Carla Perez subiu ao palco para dançar ao lado do marido. Além dela, o artista também chamou A Dama do Pagode para o palco, que cantou a clássica “Soca Fofo” e ainda brincou: “Xanddy, você não tem cara que soca fofo não, viu? Você tem cara de barril”. E ele respondeu no mesmo clima de brincadeira: “Se deixar é menino toda hora”.  Carla Perez e Xanddy dão selinho no palco (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) A auxiliar industrial Cristiane Belarmino, de 40 anos, confessou que foi ao local só para ver o show de Xanddy. Antes do cantor entrar no palco, ela admitiu que não aguentava mais com a ansiedade. "A expectativa está muito grande, ele é um artista maravilhoso e acredito que ele vai fazer um show perfeito hoje, depois de dois anos sem festival por causa da pandemia", afirmou a mulher. 

Cristiane já acompanha os shows de Xanddy e contou que não se abalou quando ele anunciou que o fim do Harmonia do Samba. Ela explicou que o cantor é um artista completo dentro ou fora de um grupo musical. Sobre o festival, ela disse que já é o segundo dia que saiu de casa para curtir a virada. "A festa está maravilhosa, vou ficar aqui até o dia amanhecer, e olha que cheguei cedo para aproveitar desde o início e conseguir ver Xanddy de perto e com exclusividade", detalhou. 

Quem também foi ao local só para acompanhar o show de Xanddy foi a pedagoga Márcia Nascimento, 54. Ela contou que costumava acompanhar o Harmonia do Samba em todos os carnavais de Salvador e que agora a expectativa é poder fazer o mesmo na carreira solo do artista. A mulher também confessou que o Festival da Virada é seu primeiro show depois da pandemia e que já começou com o pé direito. 

“Esse é meu primeiro show depois da pandemia e no festival. Acho que Xanddy é pra todos os gostos, para todas as idades, para dançar e se divertir”, disse a pedagoga. Sobre a festa, Márcia afirmou que começará 2023 no mesmo lugar. “Está tudo lindo, com artistas maravilhosos. Eu vou virar o ano aqui com toda certeza", finalizou. 

[[galeria]]

Com uma expectativa grande para acompanhar Xanddy no Festival da Virada, a contadora Licia Pinheiro, 51, comentou, depois do show, que não tinha como se decepcionar com a performance do artista. Segundo ela, as músicas são contagiantes e boas para dançar.  “Eu adoro dançar as músicas de Xanddy, vim com as amigas, só vim hoje, não pretendo curtir outros dias aqui, mas decidi passar aqui nessa noite só para assistir esse show”, expôs a contadora. 

Xanddy também revelou a sua aposta para o verão de carnaval de 2023: “A minha aposta pra o verão é a música ‘Vamo ou Bora’, que está muito bem. É uma música que fala de carnaval e acho que tem muito a ver com esse retorno depois de dois anos de recesso por causa da pandemia. Tem uma mensagem bacana porque fala ‘se é pra viver um bora lá, cada segundo a apreciar’. Então, é o que a gente estava aguardando de poder reviver nosso verão, nosso carnaval”. 

*Com orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo