Em dia de caos no mercado, Paulo Guedes diz que está 'absolutamente tranquilo'

Segundo o ministro, é preciso que os três poderes busquem a serenidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2020 às 11:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil

Em dia de queda da Bolsa e disparada do dólar, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a equipe econômica está "absolutamente tranquila".

"Nós estamos absolutamente tranquilos, a equipe de economia está tranquila. É uma equipe serena, experiente. Já vivemos isso várias vezes. Conhecemos isso. Sabemos lidar com isso. Estamos absolutamente tranquilos, serenos. Então, é hora de justamente termos uma atitude construtiva. Os três poderes, com serenidade, cada um resolvendo a sua parte", disse, nesta segunda-feira (9). 

O ministro disse ainda que não é hora de ninguém "pedir privilégio, pedir aumento, pedir facilidades". "Ao contrário, perguntar o que cada um pode fazer pelo país”, concluiu.

Guedes ainda citou a situação econômica mundial, por causa do avanço do coronavírus. "A Índia reviu o crescimento para baixo, a China reviu para baixo. O mundo todo está em desaceleração. Aí vem o coronavírus, acelerou a queda. Então o mundo está realmente em um momento crítico. O coronavírus foi apenas a gota d’água porque o mundo já estava desacelerando e o coronavírus virou na verdade uma pandemia que acelerou essa queda da economia mundial".