Em dia de Círio, aglomeração em Belém é causada por inauguração de loja da Havan

em alta
10.10.2020, 16:15:00
Atualizado: 10.10.2020, 16:15:44

Em dia de Círio, aglomeração em Belém é causada por inauguração de loja da Havan

Dentro, Luciano Hang comemorava abertura de 150ª filial e recebia parabéns de Silvio Santos; veja vídeo 

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As romarias do Círio de Nazaré, que arrastam multidões pelas ruas de Belém do Pará, foram canceladas este ano por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida sem precedente, tomada para conter o avanço da covid-19, não parece ter adiantado muito diante do que se viu na inauguração da loja de departamentos Havan, do empresário Luciano Hang.

Localizada na Avenida Augusto Montenegro, o estabelecimento tinha previsão de abertura para as 10h deste sábado (10), e atraiu grande público, que literalmente se acotovelou na entrada.

Fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o empurra-empurra no local, o que motivou o governo do Pará a deslocar equipes para conter o tumulto.

De acordo com o jornal O Liberal, uma equipe da Vigilância Sanitária estadual que estava em campo para fiscalizar as atividades do Círio de Nazaré precisou ser deslocada para o local.

Segundo o governo local, as equipes farão ações de caráter educativo, mas, caso seja necessário, poderá proceder com a notificação do empreendimento. Em nota, reiterou "a importância do cumprimento das medidas sanitárias, entre elas, evitar aglomerações, conforme determina o decreto estadual".

Comemoração dentro
Enquanto a turma se digladiava no lado de fora, o empresário Luciano Hang celebrava a abertura da 150ª da Havan no país, no embalo da celebração de seus 58 anos, nesse domingo (11). 

Por videoconferência, o apresentador Silvio Santos, dono do SBT, fez uma aparição surpresa e parabenizou o amigo.

“Não poderia deixar de lhe cumprimentar e agradecer o apoio que você tem dado ao SBT. E também o apoio que você dá aos seus amigos. Você esbanja sinceridade e demonstra que é amigo de seus amigos. Eu te desejo muitos anos de felicidade e muitos anos de êxitos”, afirmou Silvio a Hang, que agradeceu. Assista.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas