Em encontro, Biden apoia empresas em vacinação obrigatória para trabalhadores

Presidente dos EUA manifestou seu "apreço por esses líderes se esforçando para proteger a vida de seus funcionários e comunidades

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2021 às 23:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/POTUS

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu nesta quarta-feira (11), com os líderes de instituições que adotaram a vacinação obrigatórias contra a covid-19 para seus trabalhadores, incluindo os CEOs da United Airlines e da Kaiser Permanente, em uma tentativa de incentivar mais empresas a seguirem seu exemplo, segundo comunicado da Casa Branca.

"O presidente pediu a cada um desses líderes que conversasse com seus colegas do setor sobre essa etapa importante para compartilhar as melhores práticas e incentivar ações adicionais", disse o comunicado. Segundo a Casa Branca, Biden expressou "seu otimismo de que mais empregadores seguiriam o exemplo", e observou que o governo federal continuará a apoiar as empresas nas ações.

Por sua vez, a CNN publicou nesta semana que os CEOs de Southwest Airlines, American Airlines e Delta Air Lines definiram que não seguirão os passos da United Airlines, e, apesar de expressarem preocupações com a variante delta do coronavírus, as concorrentes não irão obrigar seus funcionários a serem vacinados.

Entre os presentes na reunião de hoje, também estiveram representantes de Howard University e da Desa, Inc, uma pequena empresa da Carolina do Sul. Na ocasião, Biden manifestou seu "apreço por esses líderes se esforçando para proteger a vida de seus funcionários e comunidades", segundo o comunicado.