Em meio à pandemia, bebê de 6 meses espalha esperança na Itália

coronavírus
01.04.2020, 14:52:00
Atualizado: 01.04.2020, 14:52:17
Leo, de seis meses, se recuperou do coronavírus (Foto: Reprodução/Facebook)

Em meio à pandemia, bebê de 6 meses espalha esperança na Itália

Leonardo foi diagnosticado com a covid-19, ficou internado e se recuperou

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um bebê de seis meses de idade virou um símbolo de esperança na Itália, em meio à pandemia do novo coronavírus. Após ser diagnosticado com a doença, o pequeno Leonardo ficou 50 dias internado em um hospital de Corbetta, na região da Lombardia, norte do país. Mas venceu a batalha contra a covid-19 e já está em casa.

A história foi tão impactante que até o prefeito local, Marco Ballarini, chamou o bebê de "o maravilhoso rosto da esperança" e agradeceu a Leonardo por ajudar a animar a região.

"Hoje, temos motivos para sorrir e ser felizes, para sentir que fazemos parte de uma comunidade. Hoje, olhamos para a maravilhosa face da esperança. Corbetta dá as boas-vindas ao pequeno Leonardo, que acabou de sair do hospital após derrotar a covid-19. Muito obrigado, Leo, e obrigado a seus pais, que nunca desistiram. Eles trouxeram o Verão aos corações de todos os cidadãos de Corbetta! Força Corbetta", comemorou Ballarini.

Mãe do bebê, Sandra falou, em entrevista ao jornal Il Giorno, sobre o sufoco que passou com a doença do filho. "Eu estava muito preocupada, principalmente à noite. Não desejo isso para nenhuma mãe".

Ela contou que percebeu que algo estava errado porque o Leo estava muito apático e, depois, começou a ter febre. "Levamos ele até o consultório do pediatra e foi constatado que estava com dificuldade respiratória e batimentos cardíacos acelerados. Quando chegamos ao hospital, nos informaram que o caso dele tinha todas as características do coronavírus. Eu e o Leo estávamos isolados em casa, mas um colega de trabalho do meu marido tinha recentemente sido infectado. Apesar de todas as precauções, o contágio aconteceu", contou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas