Em movimento incomum, papa Francisco envia dois emissários para a Ucrânia

mundo
06.03.2022, 12:40:00
(Foto: Arquivo AFP)

Em movimento incomum, papa Francisco envia dois emissários para a Ucrânia

Ele não especificou para qual cidade os cardeais foram

O papa Francisco anunciou neste domingo, 6, ter enviado dois cardeais para a Ucrânia, em um movimento bastante incomum para o Vaticano. "A Santa Sé está disposta a fazer tudo para se colocar a serviço da paz", disse o pontífice.

Os enviados são os cardeais Konrad Krajewski e Michael Czerny, chefe do escritório papal que lida com migração, caridade, justiça e paz. Francisco não especificou para qual cidade os cardeais foram, mas disse que eles representavam o Vaticano e todos os cristãos com a mensagem de que "a guerra é uma loucura"

Referindo-se à Ucrânia como "aquele país martirizado", Francisco pediu o fim da violência, o estabelecimento de corredores humanitários e o retorno às negociações.

"Na Ucrânia, correm rios de sangue e lágrimas. Esta não é apenas uma operação militar, mas uma guerra que semeia morte, destruição e miséria'', disse ele em sua tradicional bênção dominical.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas