Em novo recorde, Itália tem 919 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

mundo
27.03.2020, 13:53:06

Em novo recorde, Itália tem 919 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

País está perto de atingir o número de 10 mil vítimas fatais

A Itália atingiu o novo recorde de mortes por coronavírus em um dia ao atingir, nesta sexta-feira (27), o número de 919 vítimas em 24 horas. Ao total, até agora ao menos 9.143 pessoas morreram por conta da epidemia no país.

O recorde anterior era o de 21 de março, quando 793 pessoas haviam morrido. Nesta sexta também Silvio Brusaferro, chefe do Instituto Superior de Saúde do país, disse que a Itália ainda não chegou ao seu pico de mortes por Covid-19.

“Não atingimos o pico e não passamos dele”, disse Brussaferro.

Ele disso que há, no entanto, sinais de uma desaceleração no número de pessoas que estão ficando infectadas, o que sugere que o pico não está longe. Depois disso, os novos casos vão entrar em tendência visível de queda.

“O nosso comportamento vai influenciar em quão íngreme vai ser a queda, quando ela começar”, afirmou ele, em uma referência à adesão dos italianos às restrições ao movimento impostas pelo governo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas