Em vídeo, Bahia lança campanha contra o racismo; assista

e.c. bahia
18.06.2020, 14:09:00
Atualizado: 18.06.2020, 14:13:22
(Foto: Reprodução)

Em vídeo, Bahia lança campanha contra o racismo; assista

Ação é fruto de parceria com o Observatório Racial e outros clubes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia voltou a chamar a atenção para problemas sociais que precisam ser combatidos. Nesta quinta-feira (18), o tricolor usou as suas redes para lançar campanha contra o racismo.

A campanha foi desenvolvida em parceria com o Observatório Racial do Futebol e outros clubes da Série A como Internacional, Grêmio e Vasco da Gama.

"Não é preciso ter caso midiático, campanha da moda ou "data comemorativa" pra lutar contra o racismo", diz o trecho da postagem. Já o vídeo alerta e informa que a cada 23 minutos, um jovem negro é assassinado no Brasil Ao final das imagens, o volante Gregore dá o recado: "poderia ter sido eu".

O Bahia tem sido uma das referências na defesa de causas sociais entre os clubes da Série A. No ano passado, o tricolor participou de outra ação contra o racismo em parceria com o Observatório Racial do Futebol.

A campanha ocorreu na partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, Roger Machado e Marcão, que treinava o Flu, eram os dois únicos técnicos negros na Série A do Brasileirão. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas