Embaixador Elétrico: Esportivo da Audi une potência e classe

autos & etc
28.09.2021, 11:01:00
Elétrico, o Audi RS e-tron GT oferece até 646 cv de potência (Fotos: Audi)

Embaixador Elétrico: Esportivo da Audi une potência e classe

RS e-tron GT, referência da Audi em tecnologia e sofisticação, torna-se um sucesso de vendas

Apresentado globalmente em fevereiro, o RS e-tron GT foi lançado no Brasil três meses depois. Na época, a Audi colocou um lote à venda e em apenas 24 horas todas as unidades disponíveis do seu primeiro esportivo elétrico estavam esgotadas. Depois de quatro meses de espera, o fabricante alemão começou a entregar nesta semana as primeiras unidades no mercado brasileiro.

“O RS e-tron GT é um veículo extremamente significativo pois é considerado o novo brand shaper da marca, ou seja, a nova referência para o portfólio da empresa dos próximos anos”, comentou Daniel Rojas, responsável pela área de vendas da Audi do Brasil.

Um dos fatores que tem feito a marca sediada em Ingolstadt, na região da Baviera, na Alemanha, crescer no desejo do consumidor de carros premium é a de não imposição de um pacote pronto. No RS e-tron GT, por exemplo, o cliente pode personalizar o esportivo antes mesmo da produção.

Ao todo, são mais de 1,4 milhão de combinações possíveis. Dentre os itens configuráveis estão a cor do veículo, cor da grade, capa do retrovisor, acabamento do interior do veículo, revestimento dos bancos, desenho de rodas, pinças de freio, revestimento do volante e detalhes do acabamento interno, com quase todas as mudanças sem custo adicional. 

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,3 segundos (Foto: Divulgação)

Como ele é

Como um bom modelo gran turismo, o foco do interior é o motorista. O painel central é ligeiramente inclinado em direção ao condutor, o que reforça a ideia de que ele está a bordo de um carro esporte. O display do quadro de instrumentos virtual parece flutuar e o motorista e o passageiro dianteiro se sentem em posição esportiva baixa, separados por um amplo console central. Há ainda espaço traseiro, mesmo para adultos, o que é raro em automóveis desse tipo.

O carro conta com dois motores elétricos. O propulsor no eixo dianteiro libera 175 kW (235 cv), enquanto o motor na traseira entrega 335 kW (450 cv). A potência total é de 440 kW ou 598 cv e o torque total é de 84,6 kgfm. No modo boost, a potência aumenta brevemente chegando aos 646 cv.

O Audi RS e-tron GT normalmente roda com a tração integral nas quatro rodas e somente o modo econômico prioriza tração dianteira. 

Esse Audi pode ser carregado com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o esportivo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 quilômetros em pouco mais de cinco minutos. Em condições ideais, é possível carregar a bateria de 5% a 80% em pouco mais de 20 minutos.

O preço inicial desse Audi elétrico é de R$ 979.990. Comprando agora, a Audi promete a entrega para o começo do próximo ano.

A manopla da transmissão utiliza apenas teclas
A manopla da transmissão utiliza apenas teclas
Tecnologia e luxo se destacam a bordo do Audi
Tecnologia e luxo se destacam a bordo do Audi
O painel deste esportivo é voltado para o motorista
O painel deste esportivo é voltado para o motorista
Graças aos motores elétricos, há espaço no capô
Graças aos motores elétricos, há espaço no capô
Existem quatro opções de rodas de 21 polegadas
Existem quatro opções de rodas de 21 polegadas

O Especial Correio Autos 12 anos conta com o patrocínio da Audi, Chevrolet e Ford.
 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas