Embasa faz ação para quem está com conta de água em atraso

bahia
01.10.2020, 13:10:00
Atualizado: 01.10.2020, 13:15:50

Embasa faz ação para quem está com conta de água em atraso

Campanha vai até o dia 22 de dezembro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma boa notícia para quem está com as contas de água atrasadas: a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai abrir negociações e oferece condições facilitadas de pagamento para os usuários até o dia 22 de dezembro.

A ação envolve condições especiais para a quitação de débitos, prazo estendido para pagamento da entrada, anistia de juros e multas, entre outras vantagens.

Para simular as condições especiais de pagamento, basta acessar a Agência Virtual Embasa pela internet ou por aplicativo. Também é possível obter informações pelo WhatsApp (71 99908-9001) ou pelo teleatendimento (0800 0555 195).

“Esses canais permitem que o usuário ache a oferta que melhor se adequa à sua condição econômica com segurança e comodidade”, informa Thalita Vieira, gerente comercial da Embasa.

Para quem preferir atendimento presencial, a Embasa está retomando a atividade de seus postos na rede SAC em todo estado. As contas podem ser pagas por cartão de crédito ou cartão Elo Caixa do Auxílio Emergencial.

Simulação
A simulação do pagamento da dívida com a Embasa, pela Agência Virtual, permite que cada usuário com débito conheça as facilidades oferecidas para o seu caso específico e se organize para ver a melhor forma de quitar suas contas atrasadas.

Para negociar a dívida, é preciso ser o responsável pela matrícula e ter em mãos RG e CPF. Caso seja preciso atualizar o cadastro para mudar o titular da matrícula, é necessário apresentar também um comprovante de vínculo com o imóvel (escritura, compra e venda, contrato de aluguel, carnê do IPTU, conta da Coelba, etc).

De acordo com Thalita Vieira, essa campanha é para auxiliar as pessoas prejudicadas pela pandemia, que tiveram perda de renda. “Mas as facilidades de pagamento também valem para débitos adquiridos antes da pandemia”, ressalta.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas