Empresa baiana é selecionada para tour tecnológico internacional

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 16 de abril de 2019 às 05:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um tour levará cinco empresas para representar o Brasil nas três maiores conferências tecnológicas do mundo. E, das escolhidas, uma será da Bahia: a Safeticket, grupo que oferece soluções na área de eventos.

A série de viagens começará no dia 1º de maio, com presença na TechDay, em Nova York, nos Estados Unidos. Em seguida, entre os dias 16 e 19, a trupe seguirá para Paris, na França, onde acontecerá o Viva Technology. Depois, é a vez de Toronto, no Canadá, de 20 a 24 do mês.  Uasden e Fred: em conferências internacionais (Foto: Marcos França/Divulgação) “Ficamos à frente de milhares de startups de todo o país pois enxergaram que estamos prontos para internacionalização. Desde 2012, já atendemos milhões de clientes e temos muita demanda de clientes estrangeiros”, garante Uasden Ferreira, CEO da Safeticket, instalada no HUB Salvador.

"Fechamos nossa primeira rodada de investimentos e estamos negociando com investidores internacionais para acelerar nossa expansão, que envolverá a contratação de pelo menos 50 pessoas ainda este ano", complementou Fred Santoro, CMO da empresa. 

A seleção foi feita pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil), vinculada à estrutura do Ministério das Relações Exteriores.

Saindo do forno italiano Panini de linguiça de porco, pizzas de grana padano, escarola e carbonara e Tortano, um pão de fermentação natural, são algumas das delícias que estarão no menu da Acqua & Farina (R. São Paulo, 495, Pituba). O restaurante é o mais novo empreendimento de Sérgio Arno e Marcelo Reis, mesma dupla que já comanda o famoso La Pasta Gialla (R. São Paulo, 488, Pituba). A pizza de escarola da Acqua & Farina (Foto: Divulgação) “Sabemos que o baiano tem um gosto diferente, mas não deixamos de fora sabores bem tradicionais que serão, sem dúvida, sucesso na nova casa”, diz Marcelo. A inauguração será nesta quarta-feira (17), às 20h, em um evento para convidados.

Duas décadas Irá Salles planejou uma série especial para comemorar os 20 anos de sua marca. E os planos começam com a Coleção Xiloteca, recém-lançada pela estilista. O nome faz referência a um arquivo onde são guardados diversos tipos de madeira de um país - preservando a flora e florestas daquele lugar. Uma das peças da Coleção Xiloteca (Foto: Divulgação) É daí que partem as peças, que seguem uma variação de cores e texturas inspiradas no tema. Grande parte do material, aliás, vem de madeiras de reflorestamento ou demolição. Com produção feita à mão, em escala de atelier, cada produto tem sua exclusividade. Irá comemora 20 anos da sua marca (Foto: Divulgação) Em atividade desde 1999, a grife é única brasileira a fazer parte do acervo do maior museu de bolsas do mundo, o  Tassenmuseum Hendrikje - Museum of Purses and Bags, em Amsterdã, na Holanda.

Páscoa florida Aberta oficialmente desde o mês passado, a Luxo Natural comemorará sua primeira Páscoa em Salvador com kits especiais para a data. A flowershop, localizada na  Av. Paulo VI, 1359, na Pituba, preparou um mix com rosas, flores, canecas e acessórios em embalagens especiais celebrativas. Um dos kits da Luxo Natural  (Foto: Divulgação) Também dará para levar seu próprio ovo de chocolate, que poderá ser incluído nos conjuntos floridos personalizados, acompanhados de coelhinhos de pelúcia e impressão de frases temáticas.

Agenda concorrida Terapeuta corporal tântrica, educadora de sexualidade terapêutica e facilitadora de autotransformação humana, May Irineu se prepara para levar seu trabalho para vários cantos do Brasil. A especialista passará, até junho, por São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Sergipe e Alagoas, além da Bahia. Em Salvador, realizará atendimentos no próximo dia 30 e de 1 a 10 de junho. May Irineu: atendimentos pelo Brasil (Foto: Hugo Faz/Divulgação) “Desmistificar o Tantra é o principal pilar de todos os projetos que desenvolvo. Em geral, o primeiro pensamento que chega à cabeça das pessoas quando se fala nesse tema é o sexo, mas a conotação sexual não existe. Nós entendemos que a energia vital é a energia sexual do ser, algo completamente diferente do senso comum”, comenta.

Foco na mente Master Trainer em Hipnose, Diego Wildberger comandará, com o professor Garrido e o coach Leandro Cristo, a palestra Viva Melhor e Venda Muito Mais. A ideia é mostrar como as emoções podem contribuir para melhores resultados. Diego integrará a palestra Viva Melhor e Venda Muito Mais (Foto: Estúdio Llum/Divulgação) “Através de técnicas de auto hipnose, é possível aumentar a concentração, diminuir o estresse, melhorar o sono. São benefícios que resultam em mais energia, maior produtividade para atingir as metas”, diz Diego, que é também diretor da Arcadia Institute, patrocinadora do encontro.. O encontro será dia 8, às 18h, na Coaching Brasil. 

O investimento será de R$ 10,00 mais 1kg de alimento não perecível. As informações estão disponíveis através do telefone (71) 98770-4603 e do site da Coaching.