Empresa dá quatro dias extras de férias a trabalhadores que não fumem

em alta
13.01.2020, 17:21:12
Atualizado: 13.01.2020, 17:28:31
(Foto: Divulgação)

Empresa dá quatro dias extras de férias a trabalhadores que não fumem

Segundo gerente, ideia é 'presentear' funcionários que não fazem tantas pausas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma empresa de recrutamento de Swindon, no Reino Unido, decidiu “presentear” os trabalhadores que não fumem com quatro dias de férias extra. 

Apesar de ser fumante, Don Bryden, que é gerente da KCJ Training and Employment Solutions, decidiu introduzir a nova medida para compensar os trabalhadores que não curtem um tabaco. 

"Não discrimino ninguém. (...) O que estou dizendo é que se você fizer uma pausa para fumar, tudo bem, faça uma pausa para fumar. Não estou dizendo para parar com isso. Mas se você faz três pausas para fumar de 10 minutos por dia, o que equivale a mais de 16 dias por ano, com base em um dia útil de oito horas”, comenta ele.

À rede britânica BBC, Bryden também disse esperar que a medida deixe as pessoas mais motivadas a deixar de fumar.

“Vou trabalhar com as pessoas que fumam, mas quero ter a certeza de que aquelas que estão sentadas trabalhando, enquanto as outras tiram uma pausa para o cigarrinho, recebem algum tipo de compensação”, complementa o gerente, que garante ainda dois dias de férias a mais para quem só conseguir cumprir a missão durante metade do ano.

Numa postagem recente, a empresa confirmou a decisão. "Temos orgulho em incentivar nossa equipe a parar de fumar e criar um ambiente de trabalho saudável em nossos escritórios", declarou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas