Empresário suspeito de atropelar e matar dentista é indiciado por homicídio doloso

Caso aconteceu na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2022 às 09:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O empresário Tharcísio Aguiar, suspeito de atropelar e matar a dentista Ranitla Bonella, em Ilhéus, foi indiciado por homicídio doloso. 

Segundo informações da TV Bahia, o inquérito policial foi concluído e encaminhado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA). A polícia informou que duas pessoas que prestaram depoimento a favor do empresário foram indiciadas pelo crime de falso testemunho.

Tharcísio foi preso no dia 26 e julho, após se apresentar à polícia. Ele já tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Juri de Ilhéus. A Justiça também suspendeu a habilitação do investigado.

"O caso foi uma fatalidade. Inclusive, o laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica afirma que o veículo dirigido por meu cliente trafegava em velocidade compatível à exigida (60 km). Ou seja, o laudo afirma que ele estava em uma velocidade aproximada de 50km. É uma tremenda injustiça o que fazem com o cidadão Tharcísio Aguiar. Como ele acredita em Deus e na justiça se apresentou para ajudar nos esclarecimentos do ocorrido, como sempre fez desde o começo", declarou o advogado do empresário.

Tharcísio já havia se apresentado na delegacia de Ilhéus, no dia 13 junho, quando foi foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. O caso aconteceu no dia 11 de junho.

Entenda o caso O caso aconteceu no dia 11 de junho. A vítima era recém-formada e estava em Ilhéus para fazer uma especialização em ortodontia. Ela foi atingida pelo veículo no momento em que atravessava a rodovia, em uma faixa de segurança. A jovem foi arremessada e chegou a bater em um guard-rail.

A defesa de Tharcísio disse que ele lamenta o ocorrido e que chegou a parar no local, mas alegou que não ficou para prestar socorro porque foi ameaçado por pessoas que presenciaram o acidente. O homem relatou ainda que está à disposição da família.

Ranitla chegou a ser atendida pelo Samu, que foi acionado por pessoas que passavam no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na rodovia. A jovem era de Eunápolis, onde foi sepultada no último dia 12 de junho.