Empresários indicam filmes que os motivaram a abrir um negócio

empreendedorismo
19.06.2017, 05:10:00
Atualizado: 23.06.2017, 13:21:50

Empresários indicam filmes que os motivaram a abrir um negócio

Histórias contadas no cinema serviram de inspiração para empreendedores baianos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As aventuras e histórias de superação contadas pelo cinema serviram de  inspiração para despertar a coragem de enfrentar o mundo dos negócios e libertar o espírito empreendedor em muitos empresários baianos. 

“Os filmes que contam histórias de sucesso e superação fazem com que as pessoas conheçam as características necessárias  para empreender e reconheçam esses elementos nelas mesmas”,  explica André  Barbosa, analista da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Bahia. “Dessa forma, a estética do cinema acaba sendo o ponto inicial da construção de grandiosos empreendimentos. Vivenciar histórias, é sempre uma forma de motivação”, completa. 

Persistência, planejamento, espírito de liderança e inovação são algumas das características que a magia do cinema que conseguem despertar nas pessoas. Veja abaixo filmes que inspiraram, de diferentes formas, cinco empreendedores baianos.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas