Encomendas com haxixe e maconha são apreendidas nos Correios

salvador
13.07.2017, 17:40:00

Encomendas com haxixe e maconha são apreendidas nos Correios

Polícia faz operações nos Correios para evitar envio de drogas dessa maneira
(Foto: Divulgação)

Encomendas com uma porção de haxixe e outra de maconha enviadas pelos Correios foram apreendidas na quarta-feira (12) pela Polícia Civil. As cinco encomendas estavam encaminhadas para destinatários diferentes camufladas em potes de sorvete, caixas de chocolate e até de remédio. Os bandidos usaram café por cima da droga para disfarçar. 

Segundo a polícia, apreensões do do tipo são comuns para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Na remessa apreendida agora, 90% das encomendas sairiam de Salvador para várias cidades, como São Paulo, Maranhão e Goiânia. 

"A Bahia é um grande exportador de drogas não-sintéticas, pois ainda temos plantações espalhadas pelo estado", diz o delegado  Alexandre Galvão, que está à frente da ação que fiscaliza os Correios para reprimir o tráfico dessa maneira.



***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas